Menu

Nota

Adriano Esturilho remonta ‘AmorFO’ em Curitiba

28.2.2014  |  por Helena Carnieri

Atores com carreira em fase crescente estarão juntos em cena na remontagem do espetáculo amorFO, com texto e direção de Adriano Esturilho, de Curitiba. Andrew Knoll (da companhia Vigor Mortis, protagonista do curta A fábrica, pré-selecionado ao Oscar em 2013) e Luiz Bertazzo (ator da CiaSenhas que também tem feito papéis no cinema e não estava na primeira versão da peça) estão em cena no espetáculo sobre uma relação platônica do passado, aids e suicídio. A atriz Patrícia Saravy também faz uma participação em vídeo.

A opção por investir num trabalho que obteve sucesso em 2007, no lugar de partir para novas empreitadas, é explicada pelo desejo de continuar a pesquisa que, na época, foi impactante para os artistas. O projeto tem previsão de estreia para depois do Festival de Teatro de Curitiba, dia 8 de maio.

Andrew Knoll e Hermison Nogueira em 2007

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná, instituição onde cursa o mestrado em estudos literários, com uma pesquisa sobre A dama do mar de Robert Wilson. Cobre as artes cênicas para a Gazeta do Povo, de Curitiba, há três anos. No mesmo jornal, já atuou nas editorias de economia e internacional.

Relacionados