Menu

Nota

Oficinão e Pé na Rua inscrevem até 17 de março no Galpão Cine Horto

24.2.2014  |  por Teatrojornal

Dois dos principais projetos de pesquisa e criação do Galpão Cine Horto estão com inscrições abertas até às 23h59 de 17 de março. Os editais para o Oficinão Galpão Cine Horto e o Cine Horto Pé na Rua foram reestruturados, abrindo-se a propostas inéditas formuladas por coletivos que tenham interesse em desenvolver suas propostas com o fomento do centro cultural idealizado e administrado pelo Grupo Galpão há 15 anos na mesma rua de sua sede, em Belo Horizonte.

Ao apostar na renovação e na parceria com núcleos em formação ou grupos já estabelecidos, o Cine Horto espera “aprofundar seus processos criativos, alcançar resultados artísticos ainda mais expressivos e contribuir para o êxito e para a longevidade desses coletivos”, conforme material distribuído à imprensa. A responsabilidade artística sobre cada espetáculo resultante será compartilhada entre o centro cultural e o núcleo proponente, e a montagem passará a compor o repertório de ambos.

Os projetos devem ser inscritos exclusivamente por meio do preenchimento de formulário online. Os editais para o Oficinão, iniciativa mais longeva da casa, desde 1998, compreendendo R$ 80 mil, e para o Pé na Rua, desde 2005, com teto de R$ 40 mil, podem ser lidos aqui. Ambos os contemplados vão contar com logística e infraestrutura do espaço para as suas execuções.

'Ensaio de mentira...', resultado do Oficinão 2013Sem créditos

‘Ensaio de mentira…’, resultado do Oficinão 2013

Pela equipe do site Teatrojornal - Leituras de Cena.

Relacionados