Menu

Assine nossa newsletter

Nota

Obra de Lepage estreia em São Paulo

18.3.2014  |  por Maria Eugênia de Menezes

O recente espetáculo de Robert Lepage, Playing cards, deverá ser visto no Brasil em outubro. Spades, que é a primeira parte de uma tetralogia baseada em cartas de baralho, merecerá montagem no Sesc Santo Amaro.

Um espaço da unidade deve ser adaptado para abrigar a produção, que não cabe em uma sala convencional de teatro. Lepage usa um palco giratório e apresenta a obra em 360º. Alçapões e plataformas também compõem a cenografia.

Quando estiver concluída, a tetralogia poderá ser assistida em conjunto e deve durar cerca de 12 horas. A primeira parte tem 3 horas de duração.

As peças se inspiram no mundo do jogo de cartas, assumindo suas regras, seus signos e sua mitologia.

Spades, que cumpriu temporada recentemente na Roundhouse, de Londres, trata de histórias entrelaçadas que acontecem em duas cidades desérticas: Las Vegas e Bagdá.

Em 2014, o festival Porto Alegre em Cena também tem planos de trazer um espetáculo de Lepage ao Brasil. Deve ser a versão diretor canadense para Hamlet.

Além de diretor teatral, Lepage é ator, roteirista e cineasta. Entre suas criações mais conhecidas estão Sete afluentes do rio Ota (montada em São Paulo sob condução de Monique Gardenberg) e Elsinore.

Maria Eugênia de Menezes

Maria Eugênia de Menezes

Quer receber mais artigos como este? Então deixe seu e-mail:

Relacionados