Menu

Nota

Biblioteca do Corpo, na Áustria, tem inscrição até 17 de março

2.3.2014  |  por Teatrojornal

Bailarinos de 18 a 27 anos residentes no Estado de São Paulo e com sólida formação em estilos e técnicas como clássico, moderno, pós-moderno, contemporâneo, hip hop e vogue, entre outros, podem se inscrever até 17 de março no processo de seleção de 15 bolsas de estudos para o programa Biblioteca do Corpo, integrado ao ImPulsTanz, prestigioso festival internacional de dança em Viena e cuja 31ª edição, este ano, acontecerá de 5 de julho a 17 de agosto.

O projeto consiste em imersão prática e teórica de seis semanas na capital austríaca. Uma jornada com estágio, aula, ensaio, apresentação de espetáculo inédito e acesso a obras em cartaz durante o evento. O resultado artístico também será apresentado em São Paulo no final de agosto.

Implantado no ano passado, o Biblioteca do Corpo foi idealizado pelo seu coordenador, o coreógrafo e bailarino paulistano Ismael Ivo, radicado na Europa. Ele criou método especial para orientar e treinar jovens profissionais. Ambiciona permitir que os participantes sigam em busca de sua identidade artística e alcancem nível individual de excelência.

Workshop do Biblioteca do Corpo em 2013 em VienaSem créditos

Workshop do Biblioteca do Corpo em 2013

A análise das fichas de inscrição pré-selecionará 50 jovens para entrevista e audição. Os escolhidos devem ser anunciados em 17 de abril. A bolsa contempla ainda passagem aérea, hospedagem e alimentação. A iniciativa é da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, por meio da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, em parceria com o Sesc SP e o ImPulsTanz Festival. Edital, formulário de inscrição e mais informações, aqui.

Pela equipe do site Teatrojornal - Leituras de Cena.

Relacionados