Menu

Assine nossa newsletter

Nota

‘Tumba de cães’ estreia com autora italiana na plateia

28.3.2014  |  por Helena Carnieri

Estreia nesta sexta-feira, no Guairinha, o espetáculo Tumba de cães, com texto da italiana Letizia Russo e direção de Marino Jr. A produção curitibana foi selecionada para a mostra principal do Festival de Teatro e deverá ter temporada local na sequência. Integram o elenco Ranieri Gonzalez e Simone Klein, entre outros artistas da cidade. Na trama, os conflitos internos de uma família se exacerbam enquanto lá fora o mundo busca uma nova conformação, no período final de uma guerra pela água.

Se a trama é misteriosa, a história do diretor com o espetáculo é interessante. Ele havia assistido à versão italiana há mais de dez anos, na Itália. Quando uma atriz lhe sugeriu a peça, Marino lembrou da montagem italiana e aceitou na hora buscar os direitos para encená-la no Brasil.

Segundo ele, o espetáculo valoriza a pausa, o que tem sido uma nova experiência para ele, conhecido por peças cômicas gestadas no Teatro Lala Schneider, como Nem Freud explica.

Outra curiosidade é que a jovem autora estará na plateia, já que veio ao Brasil para dar uma oficina e acompanhar a montagem.

Para a outra estreia de hoje no Festival, Contrações, com Débora Falabella e Yara de Novaes, não há mais ingressos disponíveis.

Elenco da peça de Letizia dirigida por Marino Jr

Fringe

Confira dicas de espetáculo da mostra paralela:

Cordel da morte morrida (e, às vezes, matada). Praça Rui Barbosa. Hoje, às 13h. Entrada franca.

O homem que trocou a mulher por uma jumenta no sertão da Bahia. Praça Osório. Hoje, às 13h. Entrada franca.

Do cão fez-se o dia. Teatro Novelas Curitibanas (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco), (41) 3321-3358. Mostra Novos Repertórios. Hoje, às 18h. R$ 24 e R$ 12 (meia-entrada). Classificação indicativa: 10 anos.

O circo de soleinildo. Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655 – Centro), (41) 3304-7982. Mostra Baiana. Hoje, às 16h. Classificação indicativa: livre.

.:. Publicado originalmente na Gazeta do Povo, Caderno G, em 28/3/2014.

Helena Carnieri

Quer receber mais artigos como este? Então deixe seu e-mail:

Relacionados