Menu

Nota

As faces produtora e atriz de Cássia Damasceno

4.4.2014  |  por Helena Carnieri

Depois de alguns anos de dedicação exclusiva à produção da Cia. Brasileira, a atriz Cássia Damasceno volta aos palcos neste Festival de Curitiba com dois trabalhos de peso. Em Billie, ela encarna uma Billie Holliday já em trajetória decrescente, mantendo vívidos porém desesperançados diálogos com técnicos enquanto grava em estúdio. O preparo que ela fez para viver a cantora de jazz norte-americana salta aos olhos e faz pensar em quanto um ator pode alcançar quando se dedica e é bem dirigido (o texto e direção são de Alexandre França, a partir de gravações reais).

Cássia também integra o vasto e bilíngue elenco de Nus, ferozes e antropófagos, ao lado da equipe da Cia. Brasileira e dos coletivos franceses Jakart/Mugiscué e do Centro Dramático Nacional de Limousin. O espetáculo terá um ensaio aberto apresentado neste sábado e domingo.

A atriz e produtora Cássia Damasceno em ‘Billie’

Serviço:
Billie
Quando: sábado, dia 5, às 19h, e domingo, 6, às 16h
Onde: Miniauditório do Guaira
Texto e direção: Alexandre França
Com: Cássia Damasceno, Diego Fortes e Otávio Linhares
Produção: Bia Reiner

Nus, ferozes e antropófagos (ensaio aberto)
Quando: sábado, dia 5, às 21h, e domingo, 6, às 19h
Onde: Teatro Paiol
Texto: Marcio Abreu e Thomas Quillardet
Direção: Marcio Abreu, Thomas Quillardet e Pierre Pradinas
Com: Aliénor Marcadé Sichan, Aurélien Chaussade, Cássia Damasceno, Claire Lapeyre, Giovana Soar, Larissa Siqueira, Maloue Foudrinier, Nadja Naira, Renata Hardy e Rodrigo Bolzan.
Produção: Cássia Damasceno e Claire Guièze

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná, instituição onde cursa o mestrado em estudos literários, com uma pesquisa sobre A dama do mar de Robert Wilson. Cobre as artes cênicas para a Gazeta do Povo, de Curitiba, há três anos. No mesmo jornal, já atuou nas editorias de economia e internacional.

Relacionados