Menu

Nota

Claudia Schapira, René Piazentin e Silvia Gomez vencem edital do CCSP

10.12.2014  |  por Teatrojornal

Claudia Schapira (por Memórias impressas), René Piazentin (O taxidermista) e Silvia Gomez (Mantenha fora do alcance do bebê) foram os autores selecionados para a 1ª Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos, lançada por meio de edital do Centro Cultural São Paulo. O resultado foi divulgado em coquetel aberto ao público na noite desta quarta-feira (10/12), na sala Adonoiran Barbosa.

Segundo o curador de teatro da instituição municipal, o jornalista, crítico e pesquisador Kil Abreu, os textos de Piazentin e Gomez (Grupo 3 de Teatro) são obras já acabadas, enquanto o de Schapira (Núcleo Bartolomeu de Depoimentos) corresponde a processo dramatúrgico a ser levantado em sala de ensaio, uma das categorias do edital.

O prêmio consiste em R$ 55 mil para a montagem de cada peça e respectiva temporada no CCSP, além de edição da mesma em brochura a ser distribuída ao público, procedimento que Abreu adotou ao longo de 2014 em algumas produções. A mostra deve acontecer no primeiro semestre de 2015.

Os três suplentes foram o texto de Luiz Cruz (Mansão abismo) e os projetos dramatúrgicos de Lucienne Guedes (Fala) e de Cláudia Vasconcellos (A voz que nos fala).

Atuaram como jurados o diretor Francisco Medeiros, o dramaturgo Mário Bortolotto (Grupo Cemitério de Automóveis) e a dramaturga Marici Salomão (Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council e SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco).

A íntegra do edital pode ser lida aqui.

Schapira: ‘Memórias impressas’

Piazentin: ‘O Taxidermista’

Gomez: ‘Mantenha fora do alcance do bebê’

Pela equipe do site Teatrojornal - Leituras de Cena.

Relacionados