Menu

Nota

Porto Alegre terá Festival Internacional de Circo Novo

28.3.2014  |  por Teatrojornal

O Festival Internacional Sesc de Circo Novo está confirmado para o mês de outubro em Porto Alegre. A proposta é reunir numa linguagem universal mostras do que atualmente se conhece como Circo Novo, resgatando a arte milenar de uma forma moderna, envolvendo a plateia muito além do que se conhece do tradicional picadeiro. Teatro, dança, artes visuais e música fazem parte desta nova linguagem.

Constam da programação espetáculos, oficinas, sessões de cinema, exposições, ações formativas, palestras e mesas redondas, entre outras atividades organizadas para adultos e crianças entre os dias 15 e 19 de outubro, em vários pontos da capital gaúcha com apresentações em lonas ou em espaços abertos. A iniciativa envolve Instituto Cultural Francês/Aliança Francesa, do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões (Sated RS) e do Departamento Nacional do Sesc.

O 1º Festival Internacional Sesc de Circo Novo foi anunciado através de um cortejo circense realizado ontem. Artistas celebraram o Dia Nacional do Circo (e Dia Mundial do Teatro) e divulgaram a boa-nova nas ruas de Porto Alegre.

Pela equipe do site Teatrojornal - Leituras de Cena.

Relacionados