Menu

Nota

Vertigem traz a público processo criativo de obra que estreou na Europa

18.9.2014  |  por Teatrojornal

Após estrear e fazer duas curtas temporadas na Europa – a primeira no projeto Villes en Scène, em Bruxelas, e a segunda no Festival d’Avignon, na França -, o Teatro da Vertigem abre o processo criativo do espetáculo Dizer aquilo que não pensamos em língua que não falamos. O encontro gratuito acontece quinta-feira, 18/9, na sede do grupo em São Paulo, no bairro da Bela Vista.

Na mesa do encontro gratuito estará presente a equipe de criação do grupo: o diretor Antonio Araújo, a assistente de direção Eliana Monteiro, o desenhista de luz Guilherme Bonfanti e o ator Roberto Audio.

O espetáculo com dramaturgia de Bernardo Carvalho teve elenco composto, em sua maioria, por brasileiros e belgas. As apresentações ocorreram entre o final de maio e agosto.

Cena da criação do Vertigem que estreou em maio

Na peça, um homem que não fala desde a morte da mulher volta à cidade onde se refugiaram 30 anos antes, quando era exilado político. Agora, acompanhado da filha, uma economista, já não entendem o que veem e ouvem. Bem e mal, verdade e impostura já não correspondem ao sentido que tinham antes. Pai e filha têm a impressão de que, ao redor, todos dizem o que não pensam, em línguas que desconhecem.

O Teatro da Vertigem conta com o patrocínio da Petrobras há nove anos.

.:. Leia reportagem e crítica sobre Dizer aquilo que não pensamos em língua que não falamos, por Beth Néspoli, aqui e aqui.

Serviço:
Encontro com o Teatro da Vertigem
Quando: quinta-feira, 18/11/, às 20h.
Onde: Sede do Teatro da Vertigem (Rua Treze de Maio, 340, 1° andar, tel. 11 3255-2713).

Pela equipe do site Teatrojornal - Leituras de Cena.

Relacionados