Menu

Nota

Festival de circo reúne 23 espetáculos nacionais e internacionais

13.5.2014  |  por Teatrojornal

Começa, no dia de 23, a segunda edição do Circos – Festival internacional Sesc de circo, que acontece até o dia 1º de junho, em 12 unidades da capital e Santo André. O evento promete trazer 23 espetáculos, entre eles, oito de companhias internacionais e 15 de companhias nacionais, incluindo três estreias e cinco criações inéditas.

Uma das principais atrações será a união da Graeae Theatre Company e do Circo Crescer & Viver. Formado por acrobatas brasileiros e britânicos com deficiência física, o coletivo apresenta o espetáculo Belonging, com números de tecido, corda e dança. Jenny Sealey, que dirigiu a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de 2012, responde pela codireção da obra. Dias 23, 24 e 25/5, no Sesc Pinheiros.

'Belonging' traz artistas brasileiros e britânicosdivulgação

‘Belonging’ traz artistas brasileiros e britânicos

Outro destaque é Fecha de caducidad, criação da Organización Efímera (México / Argentina / Irlanda / Espanha), sob direção de Rob Tannion. Ex-membro da companhia inglesa DV8 Physical Theatre, Tannion expõe no espetáculo o absurdo da natureza humana. Dias 23, 24 e 25/5, no Sesc Belenzinho.

Veteranos grupos brasileiros também fazem parte da programação. O Circo Zanni comemora dez anos com números tradicionais e atrações inéditas. Além da banda que faz a trilha sonora do espetáculo ao vivo, contará com a presença de artistas convidados que já fizeram parte da trupe. Dias 31/5 e 1º/6, no Sesc Campo Limpo.

O Festival prevê ainda workshops, mesas de discussão, intervenções e encontros entre profissionais. A programação completa está em www.sescsp.org.br/circos

Pela equipe do site Teatrojornal - Leituras de Cena.

Relacionados