Menu

Nota

Mostra Petrobrás apresenta ‘Tropeço’, da Tato Criação

11.2.2014  |  por Beth Néspoli

Com as próprias mãos a dupla Dico Ferreira e Katiane Negrão insufla vida às velhinhas protagonistas de Tropeço, espetáculo de animação com apresentação única nessa quarta-feira (12/2), às 20h, no Instituto Itaú Cultural da Avenida Paulista. Pequenos gestos cotidianos são matéria cênica manipulada pelos atores nessa criação de alta densidade poética e existencial, e técnica surpreendente. Fundada em Ouro Preto, em 2004, pela dupla de atores atualmente radicada em Curitiba, a Tato Criação Cênica vem desenvolvendo sua estética singular no amálgama entre linguagens do teatro de animação e a mímica corporal.

Mostra reúne sucessos de antigas temporadasDivulgação

Mostra reúne sucessos de antigas temporadas

A apresentação de Tropeço integra a programação da Mostra de Teatro Panorama Petrobrás que teve início em novembro no Espaço Itaú Cultural. Até o final de fevereiro ainda vão passar pelo evento os espetáculos Histórias por telefone, dirigido por Carla Candiotto; Uma noite na lua, com direção de João Falcão e interpretada pelo ator e comediante Gregório Duvivier; e Obsessão, dirigida por Henrique Tavares.

Tropeço Qua., dia 12/2, às 20h. A entrada é grátis e os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência. Todas as peças terão tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais).  O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, tel. 11 2168-1777. Estação Brigadeiro do metrô.

Jornalista, crítica e doutora em artes cênicas pela USP. Edita o site Teatrojornal - Leituras de Cena. Tem artigos publicados nas revistas Cult, Sala Preta e no livro O ato do espectador (Hucitec, 2017). Durante 15 anos, de 1995 a 2010, atuou como repórter e crítica no jornal O Estado de S.Paulo. Entre 2003 e 2008, foi comentarista de teatro na Rádio Eldorado. Realizou a cobertura de mostras nacionais e internacionais, como a Quadrienal de Praga: Espaço e Design Cênico (2007) e o Festival Internacional A. P. Tchéchov (Moscou, 2005). Foi jurada dos prêmios Governador do Estado de São Paulo, Shell, Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Prêmio Itaú Cultural 30 anos.

Relacionados