Menu

Nota

São Jorge, Documentário e Bolinho falam de suas pesquisas no Fomento

22.2.2014  |  por Teatrojornal

Criadores da Cia. São Jorge de Variedades, da Cia. Teatro Documentário e do Grupo Bolinho vão à Galeria Olido na segunda-feira (24) para participar do projeto Diálogos Teatrais: O Fomento Compartilha. A Secretaria Municipal de Cultura, anfitriã, entende a série como desdobramento do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, implantado há quase 12 anos por meio da Lei 13.279 (24 editais lançados até agora). A ideia é reunir núcleos com intersecções em suas pesquisas contempladas e refletir sobre os respectivos processos.

A São Jorge foi selecionada na 22ª edição com o projeto Cia. São Jorge 15 anos; o Teatro Documentário, na 23ª com A morte na vida da grande cidade; e o Bolinho, na 21ª com Tipografias poéticas: estabelecendo um trajeto entre memórias e o Bonde Cara Dura. O eixo da conversa é “A cidade em cena: dramaturgia, estética e encenação”, sob mediação da pesquisadora Maria Lúcia Pupo, professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA- USP).

Sem créditos

São Jorge soma 25 atores e 4 músicos em ‘Barafonda’

O primeiro encontro da série O Fomento Compartilha aconteceu em novembro passado. Capulanas Cia. de Arte Negra, Cia. Os Filhos de Olorum/Os Crespos e Cia. dos Inventivos e Coletivo Negro refletiram sobre o tema “Teatro Negro e o(a) Negro (a) no Teatro: Estéticas, Resistência e Anunciação”, mediado pelo produtor cultural, músico e historiador Salloma Sallomão, professor da Fundação Santo André.

Serivço:
Quando: segunda-feira, 24 de fevereiro, 18h30.
Local: Galeria Olido – Sala Paissandu (Av. São João, 473, Centro)
Informações: (11) 3331-8399 e 3397-0171
Entrada franca

Pela equipe do site Teatrojornal - Leituras de Cena.

Relacionados