Menu

Nota

Cia. dos Atores traz três trabalhos a Curitiba

3.4.2014  |  por Helena Carnieri

Conhecida do público de outras edições do Festival de Curitiba, a carioca Cia. dos Atores, que completa 25 anos, apresenta nesta mostra dois espetáculos experimentais e outro, premiado, mais político e baseado em diálogos.

LaborAtorial e Como estou hoje são monólogos que usam formas e apelos sensoriais diferentes. O primeiro, com atuação de Marcelo Valle, usa projeções e outras tecnologias para abordar hábitos e valores contemporâneos – tudo a partir da vida do ator e de suas reflexões. Noções científicas e uma atmosfera futurista contribuem para a introspecção.

Como estou hoje é solo com Marcelo OlintoVicente de Mello

‘Como estou hoje’ é solo com Marcelo Olinto

Como estou hoje é um solo baseado na ação física, com muito movimento na coreografia de Marcelo Olinto, com texto e direção do coreógrafo João Saldanha. O espetáculo fala das artes e de moda, manifestando também inquietações contemporâneas.

Uma das peças mais aguardadas da mostra, Conselho de classe traz cinco atores (homens) na pele de professores e professoras da rede pública do Rio de Janeiro. O espetáculo recebeu o Prêmio Shell-RJ pelo cenário de Aurora dos Campos. Aqui se faz presente a linguagem da companhia, baseada em improvisações e no equilíbrio entre drama e humor.

.:. Publicado originalmente na Gazeta do Povo, Caderno G, p. 1, em 3/4/2014.

LaborAtorial
dias 3 e 4, às 19h, no Sesc da Esquina

Como estou hoje
dias 3 e 4, às 21h30, no Sesc da Esquina

Conselho de classe
dias 5 e 6, Sesc da Esquina

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná, instituição onde cursa o mestrado em estudos literários, com uma pesquisa sobre A dama do mar de Robert Wilson. Cobre as artes cênicas para a Gazeta do Povo, de Curitiba, há três anos. No mesmo jornal, já atuou nas editorias de economia e internacional.

Relacionados