Menu

Assine nossa newsletter

Folha de S.Paulo

Peças “off” ganham novo palco em SP

17.5.2006  |  por Valmir Santos

São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006

TEATRO 

VALMIR SANTOS
Da Reportagem Local 

Dono de movimentada bilheteria no circuito Bela Vista, o teatro Imprensa também quer experimentar a produção “off”. Abre hoje o seu Espaço Vitrine, com capacidade para 50 espectadores.

“Vamos aproveitar uma sala do teatro que funcionava como escritório e virou um espaço multiuso. Já teve exposições, oficinas e agora recebe espetáculos”, diz Cintia Abravanel, diretora-presidente do Centro Cultural Grupo Silvio Santos, que engloba o Imprensa.

Abravanel fala em acolher os espetáculos “alternativos” que ficam pouco tempo em cartaz “por falta de estrutura ou patrocínio”.

Mais: fala em fazer com que o público “prestigie a arte e participe de uma ação social” ao trocar o ingresso por um livro ou um agasalho. O centro vai subsidiar os custos dos primeiros espetáculos do espaço.

O primeiro espetáculo é “Rapsódia dos Divinos”, que vai revezar as próximas quartas-feiras, até 23/8, com os solos “A Pomba Enamorada”, interpretado por Maria Assunção, e “O Barril”, por Ângela Dip.

Dirigido e concebido por Paulo Ribeiro, “Rapsódia dos Divinos” se propõe a ser um espetáculo poético-musical construído por meio de compilações de textos literários brasileiros e portugueses. Os personagens passam pelas cantigas medievais e alcançam movimentos contemporâneos.

Na próxima quarta-feira, é a vez de “A Pomba Enamorada”, adaptação de conto homônimo de Lygia Fagundes Telles, co-dirigido por Antônio Karnewale e Maria Assunção (ela é protagonista).

É a história de uma mulher que se apaixona platonicamente por um homem com quem dançou uma única valsa na vida.

O terceiro espetáculo do projeto Vitrine Cultural é “O Barril”, em que a comediante Ângela Dip trata de pensamentos e situações narrados por uma mulher, momentos antes de ela atirar-se numa catarata a bordo de um barril. A direção é de Vivien Buckup.



Rapsódia dos Divinos

Quando: hoje e 31/5, às 21h 
Onde: teatro Imprensa – Espaço Vitrine (r. Jaceguai, 400, tel. 3241-4203) 
Quanto: trocar ingresso por livro ou agasalho 

Valmir Santos

Quer receber mais artigos como este? Então deixe seu e-mail:

Relacionados