Menu

contracena

A medida do Coletivo de Teatro Alfenim

4.9.2010  |  por Valmir Santos

 

> Foto: Adriano Franco” alt=”milagrecapafinal” height=”153″ width=”250″ src=”https://teatrojornal.com.br/acervo/wp-content/themes/twentyten/images/stories/milagrecapafinal.jpg” />contracenaCrítica de Milagre brasilerio e Quebra-quilos

 

Nascido há quatro anos em João Pessoa, o Coletivo de Teatro Alfenim criou dois espetáculos que aprofundam as pesquisas do diretor, dramaturgo e cofundador Márcio Marciano, ex-Companhia do Latão, da qual as influências conceituais são patentes. O encontro com artistas locais potencializa uma trajetória vertical e contínua em território paraibano no qual radicar a cultura de teatro é desafio permanente: extrair beleza e consciência crítica do precário.

Leia mais >>

 

Jornalista e crítico fundador do site Teatrojornal – Leituras de Cena, que edita desde 2010. Escreveu em publicações como Folha de S.Paulo, Valor Econômico, Bravo! e O Diário, de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Autor de livros ou capítulos afeitos ao campo, além de colaborador em curadorias ou consultorias para mostras, festivais ou enciclopédias. Cursa doutorado em artes cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde fez mestrado na mesma área.

Relacionados