Reportagem
20.9.2012 | por Valmir Santos
Cena da peça dirigida por André Guerreiro Lopes
Programa sincronizado em quatro unidades do Sesc em São Paulo inclui espetáculos, leituras, debates, exposição e vivência em torno da dramaturgia, da vida e do pensamento do sueco Johan August Strindberg (1849-1912).
Chance para assistir a montagens do Grupo Tapa (Credores e a inédita A noite das tríbades); do diretor Nelson Baskerville (Brincando com fogo e Credores – esta como obra em progresso); de Christiane Jatahy (Julia, vinda de temporada no Rio); e de André Guerreiro Lopes (O livro da grande desordem e da infinita coerência, outra estreia).
Julia Bernat e Rodrigo dos Santos dirigidos por Jatahy
Leiareportagem para o Valor Econômico.
Jornalista e crítico fundador do site Teatrojornal – Leituras de Cena, que edita desde 2010. Escreveu em publicações como Folha de S.Paulo, Valor Econômico, Bravo! e O Diário, de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Autor de livros ou capítulos afeitos ao campo, além de colaborador em curadorias ou consultorias para mostras, festivais ou enciclopédias. Cursa doutorado em artes cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde fez mestrado na mesma área.