Menu

Folha de S.Paulo

Peça propõe ao público travessia por labirintos

31.3.2007  |  por Valmir Santos

São Paulo, sábado, 31 de março de 2007

TEATRO 

VALMIR SANTOS 
Da Reportagem Local 

O espetáculo “Vemvai -O Caminho dos Mortos” estréia hoje na Unidade Provisória Sesc Avenida Paulista (av. Paulista, 119, tel. 3179-3700), às 20h.

A peça propõe a travessia do público por uma cenografia-instalação mutante em seis estações e sete portais. O labirinto inclui a morte ritual (uma morte em vida), os ritos funerários, o luto, o caminho-morte etc.

Segundo a diretora Cibele Forjaz, a intenção é cruzar os pontos de vista dos “povos da floresta” e do “povo das Paulistas”.

O projeto, que contou com a Lei de Fomento, é orientado pelo antropólogo Pedro Cesarino, do Museu Nacional e da UFRJ. O espetáculo fica em cartaz até 27/5. Ingressos R$ 15. 

Jornalista e crítico fundador do site Teatrojornal – Leituras de Cena, que edita desde 2010. Escreveu em publicações como Folha de S.Paulo, Valor Econômico, Bravo! e O Diário, de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Autor de livros ou capítulos afeitos ao campo, além de colaborador em curadorias ou consultorias para mostras, festivais ou enciclopédias. Cursa doutorado em artes cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde fez mestrado na mesma área.

Relacionados