Menu

Nota

Humorista acidentado na abertura em Curitiba segue internado

28.3.2014  |  por Maria Eugênia de Menezes

Um grave acidente com o humorista paranaense Fagner Zadra repercutiu bastante entre os participantes da 23ª edição do Festival de Curitiba. O ator sofreu uma séria lesão na coluna cervical após ser atingido por um objeto, que estava suspenso no ar por uma corrente, enquanto caminhava pelo local. Cerca de 2.500 pessoas estiveram presentes à cerimônia de abertura, terça, dia 25, que contou com patrocinadores do evento, além de representantes dos governos federal, estadual e municipal.

De acordo com o boletim médico do Hospital Marcelino Champagnat, onde Zadra foi operado, o seu estado de saúde é estável, mas não existe previsão de alta. Também não há informações se a família pretende responsabilizar judicialmente a organização da mostra pelo acidente.

Zadra (camisa verde) e elenco do espetáculo

De acordo com a assessoria de imprensa do festival, o espetáculo do qual o ator deveria participar será mantido na programação. As apresentações de Tesão piá 2 devem ocorrer de 1º a 6 de abril, no Teatro Regina Vogue. “A cada dia teremos um comediante amigo do Fagner”, disse o produtor Nizo Gomide.

.:. Publicado originalmente em O Estado de S.Paulo, Caderno 2, p. C10.

Crítica teatral, formada em jornalismo pela USP, com especialização em crítica literária e literatura comparada pela mesma universidade. É colaboradora de O Estado de S.Paulo, jornal onde trabalhou como repórter e editora, entre 2010 e 2016. Escreveu para Folha de S.Paulo entre 2007 e 2010. Foi curadora de programas, como o Circuito Cultural Paulista, e jurada dos prêmios Bravo! de Cultura, APCA e Governador do Estado. Autora da pesquisa “Breve Mapa do Teatro Brasileiro” e de capítulos de livros, como Jogo de corpo.

Relacionados