Reportagem
20.9.2012 | por Valmir Santos

Cena da peça dirigida por André Guerreiro Lopes
Programa sincronizado em quatro unidades do Sesc em São Paulo inclui espetáculos, leituras, debates, exposição e vivência em torno da dramaturgia, da vida e do pensamento do sueco Johan August Strindberg (1849-1912).
Chance para assistir a montagens do Grupo Tapa (Credores e a inédita A noite das tríbades); do diretor Nelson Baskerville (Brincando com fogo e Credores – esta como obra em progresso); de Christiane Jatahy (Julia, vinda de temporada no Rio); e de André Guerreiro Lopes (O livro da grande desordem e da infinita coerência, outra estreia).

Julia Bernat e Rodrigo dos Santos dirigidos por Jatahy
Leiareportagem para o Valor Econômico.
Jornalista e crítico fundador do site Teatrojornal – Leituras de Cena, que edita desde 2010. Escreveu em publicações como Folha de S.Paulo, Valor Econômico, Bravo! e O Diário, de Mogi das Cruzes. Autor de livros ou capítulos afeitos ao campo, além de colaborador em curadorias ou consultorias para mostras, festivais ou enciclopédias. Doutor em artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde fez mestrado pelo mesmo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.